Como ser profissional de snooker?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como ser profissional de snooker?

Mensagem  jooaaooo em Sex 11 Set 2009 - 2:23

Olá, ñ sei se este será o melhor sitío para postar isto, e nem sei se os users deste forúm interessar-se-ão por este post, mas cá vai, o que pretendo é simples, que cada membro do forúm diga o que acha que alguém tem k fazer para ser jogador profissional de snooker!

jooaaooo

Pontos: 10
Reputação: 0

Re: Como ser profissional de snooker?

Mensagem  João em Dom 13 Set 2009 - 11:48

Olá, joaoaaaaaaaa.

Acho que sobretudo é necessário ter uma família que apoie (a vários níveis) a escolha de ser jogador de snooker, gostar infinitamente da modalidade, pois só assim se tem motivação para horas e horas de treino e, claro, talento porque sem este não se vai a lado nenhum. Very Happy

João

Pontos: 201
Reputação: 9

Mensagem  snookersample em Dom 13 Set 2009 - 17:17

Sem dúvida que é necessária grande força de vontade para passar horas a treinar correctamente, de preferência com um bom treinador que nos diga como melhorar e corrigir os nossos erros. De momento não é possível atingir esse nível de profissionalização em Portugal, quer pela falta de treinadores especializados na área como a inexistência de competição; se tudo correr bem começamos este ano com o Campeonato Nacional de Snooker com o aval da organização mestra do bilhar em Portugal (FPB), que infelizmente tem sido corrompida nos últimos anos. Esperamos agora que a nova direcção faça um melhor trabalho; no mínimo está já a começar da melhor forma! Cool
Eu pessoalmente não pretendo tornar-me nenhum pro nem algo parecido (nem conseguiria se quisesse pois aqui a parte do talento fala mais alto Laughing ). Jogo porque gosto de jogar snooker, e o meu objectivo era atingir um nível decente de jogo. Talvez com o ínico da época apareçam oportunidades de treino a solo.
Se realmente desejas tornar-te um profissional do snooker, nada melhor do que começares já a adquirir competências básicas no jogo e ver se tens estofo para isto, participar em torneios e em aulas de formação talvez em Inglaterra ou na Alemanha. Muito suor, paciência e dedicação. E...Boas tacadas! Wink

snookersample

Pontos: 76
Reputação: 4

Mensagem  alvessnooker em Dom 13 Set 2009 - 21:09

Para se ser um bom profissional de snooker é preciso treinar bastante, ter uma grande paixão pelo snooker, dedicação, ter um bom "jogo psicológico", abstrair-se o mais possível à pressão e jogar muitas vezes com os melhores, por isso não te aconselho que jogues comigo... Laughing

alvessnooker
Admin

Pontos: 231
Reputação: 8

http://www.thesnookerplanet.net

Mensagem  João_SnookerPlanet em Dom 13 Set 2009 - 22:05

alvessnooker escreveu:Para se ser um bom profissional de snooker é preciso treinar bastante, ter uma grande paixão pelo snooker, dedicação, ter um bom "jogo psicológico", abstrair-se o mais possível à pressão e jogar muitas vezes com os melhores, por isso não te aconselho que jogues comigo... Laughing

Daqui a 1 ano diria que já vais aconselhar... Wink

João_SnookerPlanet

Pontos: 549
Reputação: 17

http://www.thesnookerplanet.net

lol

Mensagem  jooaaooo em Seg 14 Set 2009 - 11:08

já me disseram k o alves joga bastante bem Very Happy

jooaaooo

Pontos: 10
Reputação: 0

Mensagem  snookersample em Seg 14 Set 2009 - 22:50

Tenho um ligeiro pressentimento de que o único jogo que fiz com ele e ganhei será mesmo a última vitória que tenho. Very Happy

snookersample

Pontos: 76
Reputação: 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: