UK Championship 2009 - tópico de discussão
SnookerPT - Fórum :: Competição internacional :: World Snooker :: Torneios de ranking :: UK Championship
Página 5 de 6 • Compartilhe •
Página 5 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Re: UK Championship 2009 - tópico de discussão
Final em directo: http://www.justin.tv/garthytv3
QUE GRANDE FORMA DESTE EXCELENTE JOGADOR
fabio_nave- Mensagens: 9
Pontos: 10
Reputação: 0
fabio_nave escreveu:DING IMPARÁVEL
Eu diria que tivemos um Ding à "Selby", na medida em que a média de tempo da sua tacada roçou os 30 segundos durante todo o encontro e o seu estilo de jogo foi sempre bem negativo, aproveitando desta forma o facto do Higgins estar completamente vazio, depois daquela meia-final extenuante.
Ainda assim todo o mérito para Ding, que volta desta forma à glória, e que falta faz ao snooker ter um Ding de novo ao mais alto nível.
João- Mensagens: 150
Pontos: 201
Reputação: 9
Welcome back Ding.
Superior a Higgins (aquela castanha...), sob pressão fez o que nunca se viu: manteve a concentração. Antigamente, estando em desvantagem perdia sempre. Agora, mesmo em desvantagem recuperou de forma soberba. Cada vez mais o meu favorito.
Superior a Higgins (aquela castanha...), sob pressão fez o que nunca se viu: manteve a concentração. Antigamente, estando em desvantagem perdia sempre. Agora, mesmo em desvantagem recuperou de forma soberba. Cada vez mais o meu favorito.

Akagi- Mensagens: 43
Pontos: 61
Reputação: 2
A meu ver este foi um torneio de grande qualidade, muito melhor do que as edições de 2007 e 2008...
É com grande alegria que vejo Ding Junhui a jogar desta forma. Não está apenas de regresso aos bons momentos de 2005 e 2006, mas está um jogador muito mais completo, maduro e consistente. Não lhe dei grande atenção nos últimos 2/3 anos, mas após perder para Hendry no Campeonato do Mundo, pareceu-me que ele iria regressar, uma vez que para além de ter feito um excelente jogo via-se que a atitude estava totalmente diferente, muito mais positivo e alegre. Quando está ao seu melhor é, na minha opinião, um dos break builders com maior precisão que alguma vez vi (mais de 150 centuries em apenas 6 anos de carreira mostra isso mesmo). Nesta final, falhou a concentração a John Higgins em alguns momentos chave, como aquela castanha ou a vermelha que falhou no último frame; fora isso esteve bastante bem, embora não tivesse demonstrado a determinação que o costuma caracterizar. No entanto, não deixa de ser indiscutivelmente o melhor do mundo nos dias de hoje. Ding está cada vez melhor e não me espantaria nada, vê-lo, um dia destes, campeão do mundo...
É com grande alegria que vejo Ding Junhui a jogar desta forma. Não está apenas de regresso aos bons momentos de 2005 e 2006, mas está um jogador muito mais completo, maduro e consistente. Não lhe dei grande atenção nos últimos 2/3 anos, mas após perder para Hendry no Campeonato do Mundo, pareceu-me que ele iria regressar, uma vez que para além de ter feito um excelente jogo via-se que a atitude estava totalmente diferente, muito mais positivo e alegre. Quando está ao seu melhor é, na minha opinião, um dos break builders com maior precisão que alguma vez vi (mais de 150 centuries em apenas 6 anos de carreira mostra isso mesmo). Nesta final, falhou a concentração a John Higgins em alguns momentos chave, como aquela castanha ou a vermelha que falhou no último frame; fora isso esteve bastante bem, embora não tivesse demonstrado a determinação que o costuma caracterizar. No entanto, não deixa de ser indiscutivelmente o melhor do mundo nos dias de hoje. Ding está cada vez melhor e não me espantaria nada, vê-lo, um dia destes, campeão do mundo...
João_SnookerPlanet escreveu:A meu ver este foi um torneio de grande qualidade, muito melhor do que as edições de 2007 e 2008...
Não concordo que o Higgins esteve muito bem... Para além de ter encontrado diculdades em concentrar-se, a sua tacada não estava tão fluente, resultado da meia-final com o Ronnie... Notava-se perfeitamente isto mesmo, principalmente em algumas bolas longas e em bolas curtas, onde muitas vezes a bola tocava sempre nas tabelas, nunca entrava no centro du buraco. O que o Higgins fez foi tentar defender o melhor possivel, e não esteve mal neste aspecto, e lutar por cada ponto e por cada partida. Para o Higgins funciona assim, se seu jogo A não funcionar, claramente o caso de ontem, ele tem um jogo B, e se for preciso um C, D...
No entanto há que dar o mérito ao Ding Junhui que esteve ao nível do escocês a nível defensivo, mas melhor no nível ofensivo e com maior concentração...
E não faltou determinação ao Higgins evidentemente! Isso nunca faltou...
Não disse que Higgins esteve muito bem, disse que esteve bastante bem, como quem diz que não esteve mal. Em relação ao jogo, acho que não foi tão impetuoso a defender como por vezes é, mas principalmente falhou foi a concentração, acredito que se aquela castanha tem entrado as coisas poderiam ter sido diferentes...
No entanto, ao longo de toda a final o Higgins pareceu-me foi um pouco cansado e "morno", não estava com aquela fluidez toda, como tu bem disseste...
No entanto, ao longo de toda a final o Higgins pareceu-me foi um pouco cansado e "morno", não estava com aquela fluidez toda, como tu bem disseste...
Parabéns ao Ding que soube gerir muito bem a pressão e a concentração numa final como estas! Quanto ao Sullivann contra o Higgins, foi por triz! Que azar! Quase que vencia depois de estar a perder por 8-2! 
Gonçalo28-O'Sullivan- Mensagens: 28
Pontos: 28
parabens ao "Dang", acho que merecia e muitos parabens, em relação ao sullivan apesar da recuperação não esteve no seu melhor , a foi optima a recuperçao mas arriscou como é normal a uma rosa que nao estava tão simples e acabou por deixar tudo por ali, gostei imenso da recuperaçao, só faltava a vitoria para ser a espuma no topo do fino, mas gostei que a vitoria fosse para o jonh, muito bem a lidar com a pressao no ultimo jogo. abraços

elmonteiro- Mensagens: 10
Pontos: 15
x2
Parabéns a ambos os finalistas pois jogaram muito bem, esta edição foi das melhores, tanto em termos de competitividade como em espectáculo, e meia-final entre o Ronnie e o Higgins deve ter sido espectacular(pena não a ter visto).
O O'Sullivan não fez um torneio brilhante, mas fez um torneio razoavel. o Higgins esteve muito bem, e o Ding parece já ter acordado do sono profundo de à 2/3 anos para cá.
Parabéns a ambos os finalistas pois jogaram muito bem, esta edição foi das melhores, tanto em termos de competitividade como em espectáculo, e meia-final entre o Ronnie e o Higgins deve ter sido espectacular(pena não a ter visto).
O O'Sullivan não fez um torneio brilhante, mas fez um torneio razoavel. o Higgins esteve muito bem, e o Ding parece já ter acordado do sono profundo de à 2/3 anos para cá.
Guerreiro- Mensagens: 21
Pontos: 21
Página 5 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» Cube XMS 2009
» Seu primeiro tópico
» Seu primeiro tópico
» Apresentações - Tópico Único
» [Tópico Oficial] Relatos de compras de Suplementos Internacional e Nacional
» Seu primeiro tópico
» Seu primeiro tópico
» Apresentações - Tópico Único
» [Tópico Oficial] Relatos de compras de Suplementos Internacional e Nacional
SnookerPT - Fórum :: Competição internacional :: World Snooker :: Torneios de ranking :: UK Championship
Página 5 de 6
Permissão deste fórum: