UK Championship 2009 - tópico de discussão 5 5 2

UK Championship 2009 - tópico de discussão

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: UK Championship 2009 - tópico de discussão

Mensagem  alvessnooker em Dom 13 Dez 2009 - 13:59

Final em directo: http://www.justin.tv/garthytv3

alvessnooker
Admin

Pontos: 231
Reputação: 8

http://www.thesnookerplanet.net

DING O GRANDE CAMPEAO

Mensagem  fabio_nave em Seg 14 Dez 2009 - 0:14

DING IMPARÁVEL

QUE GRANDE FORMA DESTE EXCELENTE JOGADOR

fabio_nave

Pontos: 10
Reputação: 0

Mensagem  João em Seg 14 Dez 2009 - 9:57

fabio_nave escreveu:DING IMPARÁVEL

QUE GRANDE FORMA DESTE EXCELENTE JOGADOR

Eu diria que tivemos um Ding à "Selby", na medida em que a média de tempo da sua tacada roçou os 30 segundos durante todo o encontro e o seu estilo de jogo foi sempre bem negativo, aproveitando desta forma o facto do Higgins estar completamente vazio, depois daquela meia-final extenuante.

Ainda assim todo o mérito para Ding, que volta desta forma à glória, e que falta faz ao snooker ter um Ding de novo ao mais alto nível.

João

Pontos: 201
Reputação: 9

Mensagem  Akagi em Seg 14 Dez 2009 - 12:29

Welcome back Ding.

Superior a Higgins (aquela castanha...), sob pressão fez o que nunca se viu: manteve a concentração. Antigamente, estando em desvantagem perdia sempre. Agora, mesmo em desvantagem recuperou de forma soberba. Cada vez mais o meu favorito.

Akagi

Pontos: 61
Reputação: 2

Mensagem  João_SnookerPlanet em Seg 14 Dez 2009 - 14:31

A meu ver este foi um torneio de grande qualidade, muito melhor do que as edições de 2007 e 2008...

É com grande alegria que vejo Ding Junhui a jogar desta forma. Não está apenas de regresso aos bons momentos de 2005 e 2006, mas está um jogador muito mais completo, maduro e consistente. Não lhe dei grande atenção nos últimos 2/3 anos, mas após perder para Hendry no Campeonato do Mundo, pareceu-me que ele iria regressar, uma vez que para além de ter feito um excelente jogo via-se que a atitude estava totalmente diferente, muito mais positivo e alegre. Quando está ao seu melhor é, na minha opinião, um dos break builders com maior precisão que alguma vez vi (mais de 150 centuries em apenas 6 anos de carreira mostra isso mesmo). Nesta final, falhou a concentração a John Higgins em alguns momentos chave, como aquela castanha ou a vermelha que falhou no último frame; fora isso esteve bastante bem, embora não tivesse demonstrado a determinação que o costuma caracterizar. No entanto, não deixa de ser indiscutivelmente o melhor do mundo nos dias de hoje. Ding está cada vez melhor e não me espantaria nada, vê-lo, um dia destes, campeão do mundo...

João_SnookerPlanet

Pontos: 549
Reputação: 17

Mensagem  alvessnooker em Seg 14 Dez 2009 - 16:52

João_SnookerPlanet escreveu:A meu ver este foi um torneio de grande qualidade, muito melhor do que as edições de 2007 e 2008...

É com grande alegria que vejo Ding Junhui a jogar desta forma. Não está apenas de regresso aos bons momentos de 2005 e 2006, mas está um jogador muito mais completo, maduro e consistente. Não lhe dei grande atenção nos últimos 2/3 anos, mas após perder para Hendry no Campeonato do Mundo, pareceu-me que ele iria regressar, uma vez que para além de ter feito um excelente jogo via-se que a atitude estava totalmente diferente, muito mais positivo e alegre. Quando está ao seu melhor é, na minha opinião, um dos break builders com maior precisão que alguma vez vi (mais de 150 centuries em apenas 6 anos de carreira mostra isso mesmo). Nesta final, falhou a concentração a John Higgins em alguns momentos chave, como aquela castanha ou a vermelha que falhou no último frame; fora isso esteve bastante bem, embora não tivesse demonstrado a determinação que o costuma caracterizar. No entanto, não deixa de ser indiscutivelmente o melhor do mundo nos dias de hoje. Ding está cada vez melhor e não me espantaria nada, vê-lo, um dia destes, campeão do mundo...

Não concordo que o Higgins esteve muito bem... Para além de ter encontrado diculdades em concentrar-se, a sua tacada não estava tão fluente, resultado da meia-final com o Ronnie... Notava-se perfeitamente isto mesmo, principalmente em algumas bolas longas e em bolas curtas, onde muitas vezes a bola tocava sempre nas tabelas, nunca entrava no centro du buraco. O que o Higgins fez foi tentar defender o melhor possivel, e não esteve mal neste aspecto, e lutar por cada ponto e por cada partida. Para o Higgins funciona assim, se seu jogo A não funcionar, claramente o caso de ontem, ele tem um jogo B, e se for preciso um C, D... Smile
No entanto há que dar o mérito ao Ding Junhui que esteve ao nível do escocês a nível defensivo, mas melhor no nível ofensivo e com maior concentração...

E não faltou determinação ao Higgins evidentemente! Isso nunca faltou... Razz

alvessnooker
Admin

Pontos: 231
Reputação: 8

Mensagem  João_SnookerPlanet em Seg 14 Dez 2009 - 19:02

Não disse que Higgins esteve muito bem, disse que esteve bastante bem, como quem diz que não esteve mal. Em relação ao jogo, acho que não foi tão impetuoso a defender como por vezes é, mas principalmente falhou foi a concentração, acredito que se aquela castanha tem entrado as coisas poderiam ter sido diferentes...
No entanto, ao longo de toda a final o Higgins pareceu-me foi um pouco cansado e "morno", não estava com aquela fluidez toda, como tu bem disseste...

João_SnookerPlanet

Pontos: 549
Reputação: 17

Mensagem  Gonçalo28-O'Sullivan em Ter 15 Dez 2009 - 12:02

Parabéns ao Ding que soube gerir muito bem a pressão e a concentração numa final como estas! Quanto ao Sullivann contra o Higgins, foi por triz! Que azar! Quase que vencia depois de estar a perder por 8-2! Shocked

Gonçalo28-O'Sullivan

Pontos: 28

Mensagem  elmonteiro em Ter 15 Dez 2009 - 14:02

parabens ao "Dang", acho que merecia e muitos parabens, em relação ao sullivan apesar da recuperação não esteve no seu melhor , a foi optima a recuperçao mas arriscou como é normal a uma rosa que nao estava tão simples e acabou por deixar tudo por ali, gostei imenso da recuperaçao, só faltava a vitoria para ser a espuma no topo do fino, mas gostei que a vitoria fosse para o jonh, muito bem a lidar com a pressao no ultimo jogo. abraços

elmonteiro

Pontos: 15

Mensagem  Guerreiro em Sex 18 Dez 2009 - 17:10

x2

Parabéns a ambos os finalistas pois jogaram muito bem, esta edição foi das melhores, tanto em termos de competitividade como em espectáculo, e meia-final entre o Ronnie e o Higgins deve ter sido espectacular(pena não a ter visto).

O O'Sullivan não fez um torneio brilhante, mas fez um torneio razoavel. o Higgins esteve muito bem, e o Ding parece já ter acordado do sono profundo de à 2/3 anos para cá.

Guerreiro

Pontos: 21

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: