Quem são os melhores ? 5 3.7 3

Quem são os melhores ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem são os melhores ?

Mensagem  João_SnookerPlanet em Qua 20 Jan 2010 - 21:40

Neste tópico que aqui lanço gostaria de saber a vossa opinião em relação a quem são os melhores de todos os tempos e, também, da actualidade, nas seguintes categorias...
Para além de mencionarem o jogador que acham ser é o melhor (nas determinadas categorias), achava importante referirem outros que, também, mereçam destaque, na vossa opinião e justifiquem se acharem necessário.

- Embolsar bolas

- Construção de break

- Jogo defensivo

- Técnica

- Cue Power

- Talento

- Jogador mais completo

- Jogar sob pressão

- Dedicação

- Impacto na modalidade

- Entretenimento

Se quiserem acrescentar mais categorias, estão à vontade...

João_SnookerPlanet

Pontos: 549
Reputação: 17

http://www.thesnookerplanet.net

Re: Quem são os melhores ?

Mensagem  João em Qua 20 Jan 2010 - 23:24

- Embolsar bolas -> Alex Higgins no passado e Ding no presente. (menção honrosa para Ding)

- Construção de break -> Stephen Hendry no passado e no presente. Continuo a achar que quando está nas bolas não há melhor.

- Jogo defensivo -> Steve Davis no passado e Ronnie O'Sullivan no presente, que lhe tem valido várias vitórias importantes nos últimos anos.

- Técnica -> Steve Davis sempre teve uma técnica exemplar mas hoje em dia quem considero com maior técnica é Stephen Lee. Surpreende-me inclusivé que não tenha ganho mais torneios.

- Cue Power -> Jimmy White no passado e Neil Robertson no presente. (menções honrosas para outros esquerdinos como Mark Allen, Perrie Mans ou Liang Wenbo)

- Talento -> Alex Higgins será sempre o jogador mais talentoso... quem mais poderia fazer uma entrada centenária com uma bengala? Menção honrosa para Jimmy White, ainda que algo distante de Higgins. No entanto na actualidade creio mesmo que Luca Brecel aparenta ser o mais talentoso... tantos 147's com os seus tenros 14 anos e entradas centenárias com a mão direita e com a mão esquerda à escolha do freguês.

- Jogador mais completo -> Ray Reardon no passado e John Higgins na actualidade.

- Jogar sob pressão -> Steve Davis no passado, apesar da preta falhada na final do WSC 1985, ninguém é infalível. No presente John Higgins, sem dúvida.

- Dedicação -> Mais uma vez Steve Davis no passado e na actualidade, pois para mim ele é o verdadeiro embaixador da modalidade e tem dedicado a sua vida à promoção da mesma.

- Impacto na modalidade -> Alex Higgins. Sem este senhor provavelmente o snooker nunca teria sido expandido nem chegado à televisão e continuaria a ser um desporto para pequenas elites, tal como Joe Davis sempre pretendera.

- Entretenimento -> No passado Alex Higgins, pois o seu estilo muito pouco ortodoxo acabava por resultar num snooker extremamente divertido e excitante para os espectadores. Na última década Tony Drago com a sua rapidez extrema proporcionou igualmente grandes momentos de entretenimento e merece por isso a minha nomeação.

Partilhem as vossas opiniões. cheers

Última edição por João em Qui 21 Jan 2010 - 23:10, editado 1 vez(es)

João

Pontos: 201
Reputação: 9

Mensagem  alvessnooker em Qui 21 Jan 2010 - 21:11

- Embolsar bolas -> Alex Higgins é sem dúvida o melhor de sempre nesta categoria. Na última década e ainda na actualidade Mark Williams merece um grande destaque. Robertson e Ding Junhui também estão acima da média.

- Construção de break -> Stephen Hendry é sem qualquer dúvida o melhor de sempre. Actualmente continua entre os melhores, juntamente com John Higgins, Ronnie O'Sullivan, Ding Junhui, Selby, entre outros...

- Jogo defensivo -> Os melhores de sempre e da actualidade são Steve Davis (continua fantástico neste aspecto), John Higgins e Ronnie O'Sullivan

- Técnica -> Steve Davis é o jogador mais perfeito tecnicamente, contudo Stephen Lee (apesar do peso), Junhui e Higgins também estão entre os melhores.

- Cue Power -> Actualmente Neil Robertson e Mark Allen são os melhores e o australiano é talvez o melhor de todos os tempos.

- Talento -> Alex Higgins, ao contrário da maioria das opiniões, é o jogador mais talentoso de sempre. Hendry, White e O'Sullivan merecem também destaque, entre outros...

- Jogador mais completo -> Higgins é o jogador mais completo da história do snooker. Junhui tornar-se-à no próximo John Higgins neste aspecto.

- Jogar sob pressão -> Steve Davis e Hendry no passado. Sem dúvida, Higgins actualmente.

- Dedicação -> Steve Davis concerteza. Talvez Higgins actualmente, pois o próspero futuro do snooker deve-se muita a este "senhor".

- Impacto na modalidade -> Alex Higgins, Paul Hunter e Ronnie O'Sullivan ( silent )

- Entretenimento -> Alex Higgins, Jimmy White, Drago, e John Higgins (eu fico entretido, pelo menos) Very Happy

alvessnooker
Admin

Pontos: 231
Reputação: 8

Mensagem  HugoGois-106Max em Sex 22 Jan 2010 - 1:47

Boas a todos,

Quero desde ja' salientar que a minha opiniao a este respeito nao sera' completa visto que so' me irei focar no melhor jogador de todos os tempos na minha opiniao, opiniao essa que e' patilhada por grande parte da comunidade de snooker profissional e por muitos seguidores da modalidade de longa data ... Para mim o melhor jogador de todos os tempos e' nada mais e nada menos que o menino de ouro (Golden Boy) Stephen Hendry e por longa margem em relacao a todos os outros, principalmente para com os mais recentes lideres do raking, e quando digo isso incluo o mais mediatico Ronnie O'Sullivan... Quando falamos de um jogador de Snooker perfeito (um dotado craque) falamos do Stephen Hendry nao so' pelo seu imcomparavel e invejavel palmare's de titulos no seio do Snooker profissional, que e' refletido no respeito e admiracao que e' demonstrado pelos seus adversarios e companheiros profissionais desde os mais recentes aos mais antigos, a geracao do Stephen Hendry foi uma geracao de grandes revelacoes numa fase muito competitiva e numa altura em que o snooker atingia uma dimencao nunca antes alcancada, principalmente a nivel financeiro tornou se um mercado nunca antes visto de caca a novos talentos por parte de managers desportivos e toda a industria envolvente, e em toda esta competividade surgiu um jogador extremamente dotado que viria a reinar entre todos os outros mesmo entre os seus companheiros de treino e grandes revelacoes da altura e que ainda hoje presistem no top, que reconheciam publicamente o talento natural do Stephen Hendry sem que se tivesse que aplicar tanto como os outros para alcancar o top... Ainda hoje apesar da sua ausencia de grandes titulos ele e' o jogador mais respeitado e admirado no mundo do snooker profissional e isso seria bem mais visivel para os mais recentes adeptos que nao tem essa nocao (apesar de estes ouvirem falar no seu grande passado de sucesso) que caso ele volte a' conquista dos grandes titulos, iremos poder presenciar uma popularidade e entusiasmo por parte dos fans de snooker ja' a' muito tempo nao vista. A sua popularidade na altura do seu reinado foi algo nunca antes vista no mundo do snooker, atravessou imensas fronteiras, principalmente na Asia e Medio Oriente, facto que viria a revolucionar e expandir a dimencao do snooker e toda a sua industria para sempre..
Quanto a' minha opiniao em relacao situacao dele menos sucedida no presente, vejo como uma grande falta de motivacao propria e uma grande quebra psicologica quanto aos seus niveis de confianca reflexo dessa desmotivacao, isto e' bem visivel quando reparamos em pequenos promenores no seu jogo e atitude em momentos de maior pressao, algo que anteriormente nao existia na sua postura profissional e confianca de campeao. Neste ultimo masters foi bastante evidente tal quebra psicologica quando em varias ocasioes por falta de confianca entregou varios jogos ao Shaw Murphy em erros inadmissiveis para alguem do seu nivel, ate' mesmo falhar uma verde na marca com a branca no sitio certo e toda a sequencia restante nas sua respectivas marcas.. Quando um jogador tem momentos como esses torna se psicosomatico o negativismo e e' muito complicado dar a volta por cima e voltar aos mesmos indices de confianca do passado.

Segnificado de talento natural fora de comum nao e' um jogador conseguir jogar com as duas maos ou jogar mais rapido do que o normal, talento ao mais alto nivel e' quando um jogador consegue "inventar" snooker nos momentos mais complicados e limpar a mesa com grandes e complexos brakes de uma forma tao simplificada que para outros jogadores do mesmo estatuto profissional, esse mesmo jogo seria algo que levaria mais que uma tacada para ser resolvido...este tipo de situacoes, nao e' perceptivel por um adepto comum mas sim por aqueles que tem experiencia propria como jogadores, e conseguem distinguir quando um Brake de 100 por vezes e' superior a um 147.. e' por este tipo de talento que se distingue o talento natural de um talento esforcado por treino e dedicacao, quando se atinge um nivel tao elevado como os que vemos perante as camaras.
Acredito que irao aparecer mais Stephen Hendry's de futuro, mas ate' ao momento ainda nao apareceu nenhum... Como dei a entender antes nao e' necessario que um futuro "Stephen Hendry" tenha que ganhar mais titulos que ele para igualar o seu reconhecimento, mas sim tera' que demonstrar a mesma postura, tecnica e creatividade unica dos seus tempos glorios de forte confianca, ou seja, os tempos que reinou e vulgarizou humildemente todos os outros..

Cumprimentos,

Hugo Gois

Última edição por HugoGois-106Max em Sex 22 Jan 2010 - 19:54, editado 1 vez(es)

HugoGois-106Max

Pontos: 23
Reputação: 5

Mensagem  João_SnookerPlanet em Sex 22 Jan 2010 - 13:28

Boas Hugo, fico muito contente por saber que partilhas rigorosamente a mesma opinião que eu tenho. Parabéns por este teu post, ainda bem que nos ajudas a mostrar quem é realmente o melhor e o porquê disso mesmo. A meu ver ele é, também, o jogador mais menosprezado que há por aí, sendo que os fans de snooker mais recentes raramente reconhecem o seu valor. Tal como tu disseste, ele não é apenas o melhor por todos os seus títulos (recorde que a meu ver nunca será ultrapassado), mas também pelo seu talento (que é altamente menosprezado; recorde-se que ele 3 anos depois de ter jogado pela primeira vez já era profissional...), pela sua técnica, postura, humildade, bem como por tudo o que fez pelo snooker (como diz Tony Drago e muito bem: "todos os jogadores que vieram depois dele tentaram copiá-lo") e ainda pela sua verdadeira mentalidade de campeão, que o levou a ser melhor do que todos os outros. Também, concordo plenamente contigo quando dizes que hoje em dia os seus problemas são quase 100% psicológicos; ninguém ligou quando ele falou sobre "o chaos in my head", mas é precisamente isso que o está afectar, pois apesar dos 41 anos o seu jogo mantém-se quase intacto, o mal é todo na cabeça e num jogo como o snooker, falta de confiança e motivação faz evaporar quase por completo as qualidades técnicas, mesmo que estas sejam superiores às de qualquer outro jogador; prova disso mesmo são os eventuais "momentos de magia" que ainda proporciona, mas de forma altamente irregular.

Em breve deixarei aqui algumas opiniões sobre os vários aspectos deste tópico...

João_SnookerPlanet

Pontos: 549
Reputação: 17

Mensagem  João em Sex 22 Jan 2010 - 15:05

Hugo Gois, parece-me que fazes aí uma certa confusão entre talento natural e profissionalismo/instinto matador/dedicação/cultura desportiva. No entanto concordo que talento nada tem a ver com trocar de mão ou jogar a 100 à hora. Wink

João

Mensagem  HugoGois-106Max em Sex 22 Jan 2010 - 19:36

Oi João_SnookerPlanet,

Tambem fico contente por teres a mesma opiniao e isso demonstra que para alem de seres um amante da modalidade tambem tens conhecimento de causa ou entao tas no caminho certo, entender e analisar certos aspectos a nivel do snooker nao e' para qualquer admirador ou mesmo praticante, sao percepcoes que se adquire com um certo nivel de experiencia propria como jogador, alguns mais rapido do que outros...neste sentido o facto do Stephen Hendry ser o mais admirado e respeitado pelos seus proprios adversarios e' prova do seu talento natural e suas capacidades fora do normal entre aqueles que consenguem distinguir melhor do que ninguem..

Quero aproveitar para deixar no ar que em muito breve iremos ter boas noticias para o snooker em Portugal... Wink "Prometido e' devido"

Cumprimentos

Última edição por HugoGois-106Max em Dom 24 Jan 2010 - 10:16, editado 1 vez(es)

HugoGois-106Max

Mensagem  HugoGois-106Max em Sex 22 Jan 2010 - 19:51

João escreveu:Hugo Gois, parece-me que fazes aí uma certa confusão entre talento natural e profissionalismo/instinto matador/dedicação/cultura desportiva. No entanto concordo que talento nada tem a ver com trocar de mão ou jogar a 100 à hora. Wink

E' isso mesmo, tens toda a razao desculpa se te deixei confusa nao era a minha intencao.. Rolling Eyes

HugoGois-106Max

Mensagem  João em Sex 22 Jan 2010 - 19:55

HugoGois-106Max escreveu:
João escreveu:Hugo Gois, parece-me que fazes aí uma certa confusão entre talento natural e profissionalismo/instinto matador/dedicação/cultura desportiva. No entanto concordo que talento nada tem a ver com trocar de mão ou jogar a 100 à hora. Wink

E' isso mesmo, tens toda a razao desculpa se te deixei confusa nao era a minha intencao.. Rolling Eyes

Confusa não fiquei de certeza. Laughing

João

Mensagem  HugoGois-106Max em Dom 24 Jan 2010 - 20:25

Confusa não fiquei de certeza. Laughing[/quote]

Acho que fazes ai um pouco de confusao entre os simbolos Masc. e Fem ,e' melhor reveres o teu perfil e rectificares a opcao do sexo... Senao fica um pouco dificil advinhar que ela e' um ele..

Wink Acontece a todos

HugoGois-106Max

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: