O Futuro do snooker...
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: O Futuro do snooker...
Nunca tinha tido oportunidade de ver o Jamie Cope em directo; é um grande jogador. Parece ser bastante concentrado no jogo e ao mesmo tempo tem a tranquilidade suficiente para não se deixar perturbar pelo nervosismo; teve o azar de lhe sair John Higgins na rifa. Quanto ao Ding Junhui acho que vai ser um grande impulsionador da mundialização (ou direi "chinenização"!) do snooker, pois vai ser o primeiro jogador fora da Commonwealth a ganhar campeonatos do mundo. A tendência do snooker é para ser um desporto cada vez mais popular no mundo, deixando de ser uma modalidade confinada às ilhas britânicas. Prova disso é esse tal rapaz belga, Brecel, que o João_SnookerPlanet referiu, que eu também nunca tinha ouvido falar.
Pot Black- Mensagens: 24
Pontos: 27
Reputação: 3
Depois de ver os encontros com menos vermelhas na World Series e reflectir um pouco tirei algumas conclusões. Penso que as 15 vermelhas no snooker são absolutamente ideias e está fora de questão reduzir o seu número em torneios com jogadores profissionais. Penso que 6 vermelhas não tem piada nenhuma (nem a ver nem a jogar) e que só serve para empobrecer o snooker, mas agora 10 vermelhas é totalemente diferente: pode não haver a emoção de 15 vermelhas, mas não deixa de ser agradável de se ver e tivémos vários encontros na World Series com 10 vermelhas, bastante atractivos e de qualidade. Para quem tem um nível ainda baixo (como nós em Portugal), penso que as 10 vermelhas é o ideal, para as partidas não demorarem uma eternidade e para aqueles que menos conhecem o jogo não ficarem logo fartos. Em princípio irá começar uma competição nacional em breve e penso que 10 vermelhas será o ideal. Quando o nosso nível melhorar, aí sim acho que se justificará jogar com 15 vermelhas.
Sem dúvida que o snooker deve ficar como está.

Akagi- Mensagens: 43
Pontos: 61
Reputação: 2
Eu acho que o jogo está muito bem assim, o problema é que a grande maioria dos jovens de hoje interessa-se por jogos mais mexidos como o futebol, ténis etc...
Eu não acho bem que mudem bolas etc porque adoro este jogo como está. Tem de se divulgar mais a modalidade principalmente em Portugal.
Eu não acho bem que mudem bolas etc porque adoro este jogo como está. Tem de se divulgar mais a modalidade principalmente em Portugal.
Guerreiro- Mensagens: 21
Pontos: 21
Reputação: 0
Sendo que é mais ou menos unânime que retirar bolas do jogo seria contra natura, acho que um caminho possível para dinamizar mais a modalidade (e não substituir o jogo no seu formato original) será estas variantes como está a ser o ONEFORSEVEN.
Para quem ainda não teve oportunidade de ouvir falar deixo o link:
http://www.global-snooker.com/oneforseven-main.asp
Para quem ainda não teve oportunidade de ouvir falar deixo o link:
http://www.global-snooker.com/oneforseven-main.asp
João- Mensagens: 150
Pontos: 201
Reputação: 9
Um vídeo interessante sobre este assunto:
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/scotland/8319445.stm
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/scotland/8319445.stm
Discute-se aqui o nº de bolas com que se deve jogar. A nível de alta competição acho que não se deve mudar nada. Entre 6 ou 8 torneios por ano está dentro do razoável, mas devem ser fortemente complementados por torneios de menor dimensão, acima de tudo com transmissão televisiva. A nível nacional o futuro do snooker passa mesmo pela existência de mais locais de jogo e mesas full size. Não me parece provável que exista um boom no interesse pelo snooker, mas é evidente que o nº de entusiastas cresce; e pelo nº de jogadores das outras variantes de bilhar há potencial humano para infra estruturas dedicadas. Mas por muito que todos do fórum gostem da modalidade, os verdadeiros dinamizadores são os donos dos salões de bilhar. Ou deveriam...Fala-se do nível de jogo em Portugal. Pois quanto a isto não há nada a fazer. Quando praticar e fazer uns jogos numas míseras horas pesam 50 ou 60 euros por semana, fica difícil haver qualquer tipo de evolução. Equivale ao fim do mês, na melhor das hipóteses, a 50% do salário mínimo. Fazendo umas contas lineares são 2400€/ano. Mais do que se paga para jogar golfe a tempo indefinido! (geralmente por volta dos 2000€/ano). Assim se os donos dizem que é por causa das despesas, mando-os literalmente dar uma volta ao bilhar grande. Obviamente que querem rentabilizar a mesa, mas parece-me que o futuro passará pela redução de taxas, e maior nº de mesas. Existe mesmo uma optimização desta relação, e a médio/longo prazo fica óbvio que mais mesas significa mais lucros. Menores taxas significam mais tempo de mesa e melhores jogadores, melhores torneios e mais pessoas a assistir e a interessarem-se. A implementação de programas de treino e redução de taxa para jogadores frequentes parecem-me medidas certas a seguir. Do meu ponto de vista não devemos depositar muita confiança na FPB, que tem um papel principalmente auxiliar e lateral em toda esta engrenagem, apesar dos bons indícios apresentados pela nova direcção.

snookersample- Mensagens: 63
Pontos: 76
Reputação: 4
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Diesel: passado, presente e futuro
» Cristal líquido-O lubrificante do futuro?
» Fotografado o futuro Modelo Smart two+2 (escala 1:04) previsto para 2012
» Previsão: Futuro Maybach!
» Futuro concorrente para o i30!!!
» Cristal líquido-O lubrificante do futuro?
» Fotografado o futuro Modelo Smart two+2 (escala 1:04) previsto para 2012
» Previsão: Futuro Maybach!
» Futuro concorrente para o i30!!!
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: